| 18/09/2006 22h38min
Apesar de ter a vantagem de jogar quatro das próximas cinco partidas em casa, o Figueirense vai ter que melhorar seu desempenho no Orlando Scarpelli para continuar sonhando com a zona de classificação para a Libertadores.
Se mantiver o atual desempenho em casa, que é de 63,33% - jogou 10 partidas, venceu cinco, empatou quatro e perdeu apenas uma -, o Figueirense não chegaria na zona de classificação para a Libertadores.
Por isso, o desafio do técnico Waldemar Lemos é o de aumentar esse aproveitamento. Até aqui, o Figueirense somou 19 pontos, de 30 possíveis, dentro de casa. Marcou 18 gols e sofreu apenas nove. Precisa mais.
Para se reabilitar, o Furacão precisa interromper a seqüência de quatro jogos sem vitória (empates com Palmeiras, Cruzeiro e Goiás e derrota diante do Fluminense). O último triunfo foi justamente no Scarpelli, em cima do Santa Cruz, dia 27 de agosto.
A primeira chance de voltar a vencer é diante do Internacional, nesta quarta, às 19h30min. Depois, recebe o Paraná, aí sai para enfrentar o desesperado Fortaleza, e então volta para casa para encarar Botafogo e Ponte Preta.
Contra o Inter, o treinador terá a volta do atacante Soares, que cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 0 diante do Fluminense, domingo, no Rio de Janeiro. Nesta terça, o grupo faz o único treino antes do duelo com o time gaúcho.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.