| 17/09/2006 20h18min
O Figueirense perdeu para o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do tricolor das laranjeiras foram marcados no segundo tempo. Petkovic aos 12 e Tuta aos 18 minutos. Com o resultado o alvinegro segue com 33 pontos mas cai para décimo lugar no campeonato.
A partida começou com a Figueirense partindo para o ataque, parecia estar jogando em casa tal era o domínio em campo. Porém, a primeira oprtunidade real de gol foi com o atacante Evando do tricolor carioca, aos quatro minutos, depois de grande lançamento de Petkovic, o jogador do Flu, após driblar o zagueiro Chicão, foi fominha e chutou, enquanto Tuta fechava pelo meio da área.
A partir deste lance só deu Figueirense, aos oito, Schwenck concluiu um ótimo lançamento de Marquinhos Paraná e o goleiro Diego fez a defesa com os pés. O Figueira ainda teria mais duas chances claras de marcar. Rodrigo Souto acertou uma cabeçada que assustou o goleiro Diego, e aos 41 minutos, Diego passa para Marquinhos Paraná, o volante invade a área e toca na saída do goleiro tricolor, a bola caprichosamente bate na trave. E o final do primeiro tempo termina com o alvinegro cartarinense sendo muito superior ao tricolor.
O Figueirense voltou irreconhecível para o segundo tempo. O meia Petkovic e o lateral esquerdo Marcelo fizeram a diferença. O meia sérvio levava perigo nas cobranças de escanteio, Andrey salvou por duas vezes o gol olímpico fazendo grandes defesas. Bem melhor na partida o Fluminense não demorou a marcar. Aos 12 minutos, após grande jogada individual de Marcelo, que driblou três defensores do alvinegros e tocou de calcanhar para Petkovic na cara de Andrey, o sérvio teve apenas o trabalho de empurrar rasteira para abrir o placar no Maracanã.
Dois minutos depois o Figueirense levou perigo para o gol do Fluminense, Rodrigo Souto acertou uma cobrança de falta no travessão do goleiro Diego. Porém, depois do susto o Fluminense chegou ao segundo gol que deu números finais a partida. Novamente Petkovic, em lançamento perfeito, que deixou Beto na cara de Andrey, o atacante chuta e a bola bate na trave, na volta Tuta emenda de primeira, a bola ainda explode duas vezes na trave antes de entra no gol.
Waldemar Lemos ainda tentou mudar a equipe mas as substituições não fizeram efeito. Thiago Silvy e Samir em nada acrescentaram para o time, que perplexo apenas olhou o time do Fluminense tocar a bola e esperar a partida terminar.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.