| 11/09/2006 21h24min
A seqüencia de empates do Figueirense mostra um equilíbrio muito grande no brasileirão. Nas últimas nove partidas foram seis empates. Fora de casa pode ser considerado um bom resultado, mas dentro do Scarpelli, o gosto é sempre de dois pontos perdidos.
Ao todo, são nove empates, o segundo maior número do Brasileirão, ao lado do Botafogo e atrás apenas do Fortaleza (o recordista, com 11). Foi o resultado mais repetido nas 23 partidas do alvinegro de Florianópolis, com um índice de 40% do total.
Com a vitória valendo três pontos, se o alvinegro tivesse vencido três partidas e ter sido derrotado nas outras seis, estaria melhor colocado na tabela. Em casa, apenas depois da Copa do Mundo já foram quatro empates, o último contra o Goiás em 2 a 2. Avaliando estes números fica claro que, se o Figueirense usasse melhor o fator Scarpelli, estaria muito próximo ou entre os quatro primeiros, entrando assim na zona de classificação para a Libertadores.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.