| 15/09/2006 21h56min
O técnico da seleção portuguesa Luis Felipe Scolari foi homenageado nesta sexta em Cascais, cidade próxima a Lisboa onde mora. A Medalha de Honra do Município foi entregue em função do papel desempenhado na participação da seleção de futebol na Copa do Mundo na Alemanha, que terminou com o quarto lugar.
Felipão declarou sentir saudade de Cascais quando passa férias no Brasil, e disse ainda ser um privilegiado por ter escolhido a cidade para viver, em 2003, quando foi contratado. Os ares do lugar, além da família, podem fazer com que o técnico permaneça em Portugal além dos dois anos de contrato que lhe restam.
– Não posso deixar de pensar na família. Um dos meus meninos está estudando, vai formar-se aqui e aqui deverá ficar por muito mais tempo.
O treinador aproveitou para elogiar ainda o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, que ameaçou não prosseguir na entidade caso não haja mudança na legislação esportiva
do país.
– A sua continuidade
prende-se a mudanças que não dependem da minha vontade. Agora, por mim, é certo que continuaria por mais oito ou dez anos.
Uma cláusula em seu contrato, que vai até a Euro-2008, prevê a rescisão de Felipão caso o Madaíl saia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.