| 06/07/2006 13h04min
A confiança italiana é grande. Nem mesmo Zidane mete medo na Azzurra. O zagueiro Materazzi inclusive explicou como sua equipe pretende parar o francês no domingo, às 15h (horário de Brasília), na Estádio Olímpico de Berlim, na final da Copa do Mundo.
– Quem tem Gattuso não tem medo de Zidane – afirmou o jogador.
Ressaltando o poder de marcação do companheiro, Materazzi disse, na conferência de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira na concentração italiana, em Duisburgo, que a Franca é uma equipe vencedora, com grandes jogadores, mas a Itália está no auge da carreira e tem que dar tudo pela vitória.
Para o zagueiro da Azurra, o grande mérito da campanha italiana no Mundial é do técnico Marcelo Lippi, que conseguiu unir o grupo em torno de um objetivo.
– Aqui temos união, somos uma família – afirmou.
Materazzi relembrou a final da Eurocopa 2000, quando a Itália vencia o jogo por 1 a 0 até o final, mas levou a virada francesa.
– Talvez a sorte que nos faltou na Eurocopa a gente possa ter agora, mas não estamos encarando este jogo como uma revanche. Uma final de Copa é muito mais importante – disse.
O lateral esquerdo Grosso, destaque da vitória italiana sobre a Alemanha por 2 a 0 na semifinal, quando abriu o caminho para o triunfo com um belo gol, também destacou a qualidade dos franceses, mas deu o tom do espírito da Azurra para a decisão.
– França e Itália têm grandes equipes, mas vamos jogar para fazer história.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.