| 06/07/2006 11h37min
O meia Zinedine Zidane disparou contra os críticos da seleção francesa nesta quinta. O jogador afirmou que se vencer a Copa irá oferecê-la a todos os que apoiaram a equipe desde o início, "não para os que se uniram no decorrer do caminho". Segundo informações do site GloboEsporte.com, Zizou quebrou o silêncio dos últimos dias ao falar ao site da Federação Francesa de Futebol.
A França viveu uma situação similar a de 1998, quando conquistou o Mundial. Na época, Zidane foi decisivo e, com sua atuação, conduziu ao título uma seleção com pouca tradição.Oito anos atrás, na hora das celebrações, o técnico Aimé Jacquet e os jogadores não se esqueceram que se sentiram sozinhos no percurso até as quartas-de-final, quando a torcida e a imprensa começaram a acreditar realmente em suas possibilidades.
Por isso, Jacquet afirmou que aquele foi um triunfo de seus jogadores e dos que os apoiaram, de ninguém mais, e encerrou sua trajetória na seleção. Duas Copas depois, a França também se sente perseguida.
– Seria magnífico conquistar o título, mas não só para nós, para os 23 jogadores, mas para todos os dirigentes, para todas as pessoas que nos apoiaram. Falo dos que estiveram conosco desde o início, não dos que foram se unindo a nós no caminho – diz Zidane ao site da Federação Francesa.
O camisa 10 da França, que marcou de pênalti o gol da vitória sobre Portugal nesta quarta, afirmou que não ficou inseguro em nenhum momento e que notou uma pressão positiva.
– A pressão é necessária para cobrar um pênalti, mas é uma boa pressão. Disse para mim: Se fizer chegarmos ao 1 a 0 e, se nos aplicamos na defesa, estamos na final. Foi a única coisa que pensei – salientou.
O capitão francês confirmou que a força da seleção francesa é a solidariedade.
– Demos nossa palavra: Vamos morrer juntos e temos feito isto. Chegamos até aqui porque todos realizamos um grande esforço – declarou.
Zidane espera que os três dias de repouso sejam suficientes após um jogo muito duro contra Portugal. O meia restringiu na última competição de sua carreira suas aparições públicas para evitar se tornar o centro das atenções.
– Conseguir o título não será fácil. Vai ser muito, muito difícil, mas em todo caso temos as armas e vontade de alcançá-lo – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.