| 06/07/2006 07h34min
A imprensa italiana já aguarda com expectativa a final da Copa do Mundo, que acontece no próximo domingo, e afirma que a Itália não teme a França de Zidane.
"Zidane não nos dás medo", publica o Corriere dello Sport.
Segundo um artigo da publicação já é possível sentir "o mesmo ar do triunfo de 1982", quando os italianos venceram os alemães na final do Mundial realizado na Espanha.
"Será Itália-França, como há seis anos na Eurocopa e, como em 2000, os italianos chegam à decisão tendo eliminado os donos da casa".
O técnico da Itália, Marcello Lippi, diz em uma entrevista ao jornal que o escândalo no Campeonato Italiano os fortaleceu ainda mais.
O técnico declara: – Quisemos provar a todos que o futebol italiano está vivo. Agora é necessário terminar o trabalho, estamos a um passo e não podemos errar justo agora.
Já a manchete do La Gazzeta dello Sport é: "Querido Zizou (Zidane) nos vemos no domingo". Além disso, o jornal informa que o presidente da Itália, Giorgio Napolitano, comparecerá à final da competição.
Em um artigo, o jornalista Paolo Condo diz: – Então, Zidane e sua França. Bem, muito bem assim, pois naquela que deve ser a noite mais bela de nossas vidas queremos que tudo seja perfeito, inclusive os convidados mais elegantes e refinados.
Sobre os rivais, o jornal diz que a França tem três armas mortais: a experiência de seus velhinhos, a vitalidade do gênio rebelde Ribery e a classe de Henry e de Zidane, o eixo em torno do qual os franceses construíram o resultado que apaga a desilusão de quatro anos atrás.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.