| 04/07/2006 13h55min
De volta à seleção portuguesa para o jogo semifinal contra a França – depois de ter cumprido suspensão por ter levado cartão vermelho na partida contra a Holanda, pelas oitavas do Mundial – o meia Deco disse que esse time pode fazer história.
– Estamos a um passo da glória, da final que nunca jogamos – considerou.
O jogador do Barcelona relembrou a melhor colocação do time lusitano, a terceira colocação na Copa do Mundo de 1966.
– Já fizemos história, igualando os heróis de 1966, que chegaram às semifinais, e agora queremos superá-los – afirmou o jogador que ainda defendeu Ronaldinho, seu companheiro de clube. – Ele está sendo injustiçado – avalia o brasileiro naturalizado português.
Mesmo tento ficado de fora do jogo, Deco garantiu que foi uma grande emoção a festa do time pela passagem para as semifinais da Copa do Mundo da Alemanha.
– Foi um momento inesquecível, todo o grupo festejando a passagem às semifinais. Quando chegamos às penalidades me passou pela cabeça, quase imagem a imagem, os pênaltis na Eurocopa de 2004 contra a Inglaterra – lembrou.
E como disse Deco, em 2004, o goleiro Ricardo também foi o herói da classificação.
– Como na época, confiei cegamente em Ricardo, uma pessoa extraordinária, um grande goleiro que sofreu muito até ver reconhecida sua titularidade – contou.
Sobre a partida contra a França, ele espera um grande jogo, um “encontro intenso”, ainda mais que a França passou de desacreditada para grande time durante a competição. Depois de bater a Espanha – nas oitavas-de-final –, recuperou o orgulho de campeã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.