| 04/07/2006 09h22min
O meia brasileiro naturalizado português Deco, do Barcelona, acusou o holandês Van Bommel, que também defende a equipe espanhola, de falta de companheirismo por desejar que a Inglaterra eliminasse Portugal da Copa do Mundo em jogo válido pelas quartas-de-final da competição.
Em um artigo publicado hoje no jornal Mundo Deportivo Deco diz que não entende as declarações dadas por Van Bommel após Portugal tirar a Holanda do Mundial.
– Devo confessar que me surpreenderam, que não as entendo, as declarações de Mark van Bommel após o jogo entre Holanda e Portugal, nas quais ele desejava a vitória da Inglaterra e acrescentava que iam vencer fácil – afirma Deco.
O meia também diz que a atitude de Van Bommel contrasta com a postura de Giovanni van Bronckhorst, que também joga pelo time catalão.
– Van Bronckhorst me abraçou e me desejou toda a sorte do mundo. Isto é companheirismo – declarou.
Além disso, Deco disse que se fosse a Holanda a ter avançado ele teria agido como o lateral holandês.
– Eu teria expressado meu apoio à Holanda, pois ali há dois companheiros meus. Sofri e me alegrei na Copa com Ronaldinho Gaúcho, Rafa Márquez, Leo Messi, Carles Puyol, Andrés Iniesta, Xavi Hernández e Henrik Larsson – concluiu Deco.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.