| 29/06/2006 11h59min
O meia Michael Ballack, capitão da seleção alemã, disse hoje que todo o grupo está com os pés no chão, e que justamente por isso sabe que a equipe tem grandes chances de bater a Argentina nas quartas-de-final.
– Embora o adversário seja a Argentina, que talvez esteja entre os melhores do mundo, não temos medo. Com o que mostramos até agora, não temos por que nos esconder diante de ninguém – disse Ballack.
– Naturalmente, somos realistas. E é realista pensar que amanhã temos uma grande chance de vencer – completou.
Ao responder a uma declaração do atacante argentino Javier Saviola afirmando que seu país teria 60% de chance de vencer, Ballack respondeu que ele via as coisas exatamente ao contrário.
– Não temos nenhuma preocupação, jogamos duas vezes contra os argentinos, não perdemos nenhuma delas e fomos bem – disse Ballack, lembrando o amistoso e o jogo pela Copa das Confederações, ambos terminados com empate em 2 a 2.
Além disso, Ballack minimizou o fato de ainda não ter marcado durante o Mundial, e disse que seria um erro muito grande pensar nisso no jogo contra a Argentina.
– Seria um erro pensar que tenho de fazer um gol e buscá-lo a todo custo, o jogo é muito importante para isso – disse Ballack.
Além disso, o jogador disse que seria um erro pensar que Lukas Podolski e Miroslav Klose poderiam terminar como artilheiros da Copa, mas achou satisfatório o fato de a Alemanha ter dois atacantes que estejam mostrando efetividade.
– Temos dois atacantes que podem ser artilheiros do torneio, mas essa não é a meta principal de nenhum dos dois. A meta é uma boa campanha, embora seja ótimo saber que temos dois atacantes em excelente fase – disse Ballack.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.