| 29/06/2006 08h08min
O técnico da Alemanha, Jürgen Klinsmann, afirmou que seus comandados estão fisicamente preparados para vencer a Argentina e passar pelas semifinais – e até conquistar o título.
– A Argentina tem um magnífico jogo de passes, uma forma automatizada de correr. Desta forma, eles venceram a Sérvia e Montenegro por 6 a 0. Tudo isso merece admiração, mas o mais importante é que nós crescemos – afirmou Klinsmann em entrevista publicada hoje pela revista esportiva Kicker.
Para o técnico, a principal diferença entre a Alemanha que empatou duas vezes há um ano contra a Argentina na Copa das Confederações e a de hoje é que atualmente se trata de uma equipe que pode pisar no acelerador durante 120 minutos, conforme avalia Klinsmann.
– À época, isso não durava mais que 70 minutos. Agora estamos cheios de energia. Por isso, chegou o momento de enfrentar os grandes do mundo – afirmou o treinador.
Por sua vez, o auxiliar-técnico Joachim Loew assinalou, em entrevista ao jornal Taz, que a seleção não só dará uma atenção especial a Riquelme, mas também em jogadores como Sorín.
– Neste Mundial, pudemos observar uma evolução interessante: as seleções que têm laterais têm sucesso. Na hora de atacar eles desenvolvem uma superioridade numérica e, imediatamente, são capazes de voltar para ajudar na defesa – afirmou Loew.
Para ele, o grande sucesso da Argentina consiste em sua tremenda rapidez, maior que a do Brasil, com mais contato com a bola e um constante movimento dos jogadores.
Apesar de tudo, Loew acredita que a Alemanha pode vencer a Argentina, desde que consiga correr ao máximo e mostre uma condição física excelente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.