| 23/06/2006 23h41min
Parece que enfrentar técnicos croatas sem papas na língua é a sina da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Alemanha. Na primeira fase, Zlatko Kranjcar prometeu colocar a Croácia em cima do Brasil, mas em campo sua seleção acabou preocupada mais em defender e perdeu por 1 a 0. Agora, é a vez do croata Ratomir Drujkovic, técnico de Gana, que prometa atacar o time de Carlos Alberto Parreira na próxima terça, pelas oitavas-de-final do Mundial.
– Não temos medo de ninguém. Gostamos de atacar e vamos atacar – disse o técnico nesta sexta.
Será preciso esperar até terça para saber se Drujkovic cumprirá a palavra. Mas ao contrário de Kranjcar, que inclusive já voltou para casa, ele tem a seu favor o desempenho de Gana nas três primeiras partidas do Mundial. Sua equipe, de fato, procura ser ofensiva. Nas vitórias sobre República Tcheca (2 a 0) e Estados Unidos (2 a 1) produziu várias situações de gol. Contra a Itália, seleção que sabe se defender bem, o time também criou chances, apesar da derrota por 2 a 0.
O jogo ofensivo, rápido e objetivo tem caracterizado Gana nesta Copa. Além disso, os jogadores têm grande força física, embora às vezes exagerem nas faltas. A defesa, confusa, é que não merece muita confiança. E, como é característico das seleções africanas, o time demonstra certa ingenuidade em algumas situações da partida.
Ratomir, porém, aposta que é perfeitamente possível alcançar sua meta de colocar Gana – que disputa sua primeira Copa – ao menos nas quartas-de-final. Embora reconheça que a Seleção Brasileira jamais pode ser subestimada, ele garante saber como explorar os defeitos que diz perceber no time de Parreira.
– E não vejo por que mudar aquilo que estamos fazendo desde o início e vem dando certo. Vamos atacar desde o início – repetiu.
Assim como os jogadores que dirige, Ratomir Drujkovic também assumiu o discurso de que a seleção de “Gana é o Brasil do futebol africano”. E está convicto que a melhor oportunidade dos Estrelas Negras, como são conhecidos os jogadores de Gana, provarem isso será justamente contra os brasileiros.
– Assim como os brasileiros, nós não temos medo de ninguém – frisou o confiante Drujkovic.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.