| 23/06/2006 16h25min
Após uma atuação simplesmente desastrosa do árbitro inglês Graham Poll na partida entre Croácia e Austrália, a Fifa já estuda que medidas a serem tomadas com a bomba que lhe sobrou em mãos. De acordo com o presidente da entidade, o suíço Joseph Blatter, os responsáveis pelas arbitragens na Copa do Mundo precisam ser enérgicos com o caso. O árbitro deu três cartões amarelos para o mesmo jogador, o croata Josip Simunic.
– Eu deposito minha confiança no comitê de arbitragem, que vai se encontrar logo para discutir o desempenho de Graham Poll. Espero que eles me mostrem o bom senso que este assunto merece. Não consigo entender como o árbitro, os assistentes e o quarto árbitro podem permitir que isto aconteça. É como se eles tivessem sofrido um blecaute – afirmou Blatter.
Não sobrou só para o juiz. Os auxiliares ingleses Philip Sharp e Glenn Turner, além dos quarto e quinto árbitros, os norte-americanos Kevin Scott e Gregory Barkey, também foram responsabilizados no caso.
– Alguém deveria ter dito que havia algo errado. É pra isso que eles têm o sistema de comunicação. Os assistentes e os árbitros reservas têm o direito a chamar o árbitro e comunicar-lhe. É incompreensível que tenha acontecido algo assim – protestou o suíço.
Diretor de comunicação da Fifa, o alemão Markus Siegler seguiu a mesma linha de Blatter.
– Pela primeira vez na história, tivemos um jogador advertido três vezes com cartão amarelo na mesma partida. É um pouco demais – disse Siegler após a partida.
Os australianos se classificaram, mas poderiam ter entrado com um protesto legal na Fifa em caso de derrota e eliminação. Porém, nem Austrália, nem Croácia fizeram quaisquer reclamações oficiais. No mais recente caso envolvendo um erro crasso da arbitragem, a eliminatória asiática para o Mundial teve uma partida remarcada entre Uzbequistão e Bahrein.
O inglês Graham Poll era um dos principais cotados para apitar uma final que não contasse com a Inglaterra. Porém, sua cotação deve despencar, correndo o risco de suspensão.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.