| 22/06/2006 22h53min
O árbitro inglês Graham Poll provavelmente cometeu um erro inédito em Copas do Mundo na partida desta quinta entre Croácia e Austrália, pelo Grupo F do Mundial. Ele mostrou três cartões amarelos a um mesmo jogador, o zagueiro croata Simunik.
Simunik recebeu o cartão aos 17, aos 45 e aos 47 minutos da etapa final. A confusão ocorreu porque o árbitro esqueceu de expulsar o jogador quando ele recebeu o segundo amarelo. Como Poll não exibiu o cartão vermelho, o jogador seguiu em campo.
Contudo, esse não foi o único deslize do árbitro inglês. Ele deixou de marcar um pênalti claro no atacante australiano Viduka, agarrado por Simunik dentro da área e não apitou um toque de mão do zagueiro croata Tomas, que já tinha cometido pênalti em lance similar.
Em favor do árbitro, pode-se argumentar que os jogadores não colaboraram. Croácia e Austrália fizeram um confronto tenso e acirrado do início ao fim, com vários lances ríspidos. No final, o empate em 2 a 2 garantiu uma inédita classificação ao time australiano.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.