| 15/06/2006 20h20min
Depois de provocar polêmica ao afirmar que a Seleção de 1970 venceria a atual, Pelé manifestou nesta quinta solidariedade ao atacante Ronaldo. Em entrevista concedida à emissora alemã ZDF, o Rei afirmou que o jogador é fundamental para a Seleção de Carlos Alberto Parreira e que precisa de apoio para se recuperar.
– É verdade que ele não esteve à altura do que se espera dele, mas a Seleção precisa do Ronaldo e ele precisa do nosso apoio. É o momento de todo mundo estar ao seu lado. Ele já vinha tendo problemas no Real Madrid e agora aconteceu isso – comentou Pelé.
Mesmo com tantos problemas, Ronaldo está confirmado para a partida deste domingo contra a Austrália, pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Pelé deu a entender que o banco de reservas faria bem ao Fenômeno, pelo menos por enquanto.
– Um pouco de tempo pode resolver tudo. O Ronaldo precisa descansar uma semana pelo menos, para que a Seleção possa contar com ele melhor ainda nesta Copa – opinou.
Mas o Rei é contrário ao afastamento permanente de Ronaldo.
– O Brasil precisa dele pela qualidade que tem e pela experiência que conquistou – acrescentou Pelé.
Desde que a Seleção Brasileira começou os treinamentos para a Copa do Mundo, Ronaldo já sofreu com bolhas no pé, teve sua forma física questionada até por Lula, retrucou lembrando do suposto gosto do presidente pela bebida, foi pífio no jogo contra a Croácia e, agora, reclamou de tontura e dor de cabeça.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.