| 14/06/2006 19h51min
Vários hooligans alemães, detidos preventivamente pela polícia, protagonizaram hoje, em Dortmund, atos de violência no momento em que seriam levados a um centro de detenção, pouco antes do início do jogo entre Alemanha e Polônia. Os torcedores atiraram garrafas e cadeiras, e alguns deles aproveitaram a confusão para fugir e foram perseguidos posteriormente pelos agentes da segurança. Não houve, no entanto, registros de feridos com gravidade, embora algumas pessoas tenham sofrido hematomas ao serem alcançados por alguns dos objetos lançados pelos hoolingans alemães.
A polícia de Dortmund deteve hoje preventivamente 120 torcedores alemães e 60 poloneses para evitar novos incidentes antes mesmo da partida. Os detidos tinham sido identificados como torcedores violentos, e que poderiam portar armas. Além disso, no aeroporto de Dortmund, a segurança impediu a entrada de um britânico e um polonês que viajavam à Alemanha procedentes de Londres, porque estavam fichados como hooligans.
O acesso à praça Friedens, onde estão instalados telões, foi temporariamente fechado, porque o local estava completamente lotado. Para a polícia alemã, o jogo entre Alemanha e Polônia está sendo encarado como de máximo risco, não só pela histórica inimizade entre os dois países, como também pela violência de suas respectivas torcidas e o temor a novos confrontos ao término do jogo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.