| 12/06/2006 14h46min
A França e a Suíça, duas velhas conhecidas do continente europeu, se enfrentam amanhã, às 13h (horário de Brasília), em Stuttgart, com os mesmo e óbvios objetivos: iniciar bem a Copa do Mundo e garantir uma das duas vagas do Grupo G para as oitavas. Os franceses e os suíços já se enfrentaram em 35 oportunidades – com 15 vitórias da França, 12 da Suíça e oito empates. Nas eliminatórias européias para o Mundial, os dois confrontos terminaram com o placar em igualdade.
Os franceses tentam esquecer a péssima campanha de 2002, quando a seleção foi eliminada ainda na primeira fase, sem marcar gol algum. O técnico Raymond Domenech conta com os experientes Zidane e Henry, mas ainda não definiu o time. O meia Malouda, lesionado, e o volante Patrick Vieira, que não atravessa bom momento, são dúvidas. O jovem Frank Ribery, mesmo com boas atuações nos últimos amistosos, não deve iniciar a partida.
Já a Suíça não participa de Copas desde 1994, edição realizada nos Estados Unidos. A equipe atual é jovem, com jogadores que disputam os melhores campeonatos do mundo e, desde 2001, dirigida pelo técnico Koebi Kuhn.
O treinador aposta no entrosamento de seus comandados. Nada menos que oito dos principais atletas do grupo se conheceram em times de escola. Além disso, os zagueiros Senderos e Djourou são companheiros de Henry no Arsenal, o que pode facilitar a marcação sobre o atacante francês.
O problema dos suíços fica por conta do zagueiro Patrick Muller. Inesperadamente, o jogador deixou os trabalhos desta segunda com uma contusão no tornozelo direito.
Na outra partida do grupo, a Coréia do Sul enfrenta a seleção de Togo, às 10h, em Frankfurt.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.