| 06/06/2006 20h20min
Craques de todos os tempos, como Pelé, Beckenbauer, Maradona e Gigghia vão participar, ao lado de pelo menos outros 160 campeões mundiais de futebol, da cerimônia de abertura da Copa da Alemanha, sexta, no Estádio Allianz Arena, em Munique. O anúncio foi feito nesta terça, na capital da Baviera, onde o presidente da Fifa, Joseph Blatter, reuniu-se com autoridades, tomou cerveja e inaugurou o Centro de Difusão Audiovisual (International Broadcasting Centre - IBC), de onde serão retransmitidos para o resto do mundo os 64 jogos do Mundial.
Dirigentes das principais entidades do futebol estão em Munique para o 56.º Congresso da Fifa, nesta quarta e quinta. Para Blatter, o evento ratificará a criação de um comitê de ética e também a idéia de um sistema de seguros para os jogadores em torneios internacionais. Ainda nesta terça, ficou definido que o presidente da Alemanha, Horst Koehler, fará o discurso de abertura da Copa. Nem Blatter nem Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador, vão falar na ocasião.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.