| 06/06/2006 18h09min
Temendo possíveis lesões de seus jogadores, o treinador brasileiro da Costa Rica, Alexandre Guimarães, resolveu diminuir a carga de exercícios antes da estréia da seleção, no dia 9, contra a Alemanha na abertura da Copa do Mundo. Nesta terça, o treinador resolver reduzir de duas para uma sessão de treinos físicos e passou a concentrar o trabalho mais à tarde. Os treinamentos agora visam corrigir possíveis erros na parte tática, assim como definir a estratégia.
As dores sentidas pelo zagueiro Michael Rodíguez e pelo goleiro Álvaro Mesén são as preocupações de Guimarães. Com o pouco tempo disponível antes do jogo contra a Alemanha, é provável que os dois fiquem fora da estréia. Já o atacante veterano Paulo Wanchope e o zagueiro Gilberto Martinez estão tendo todos os cuidados médicos necessários para que também não sofram qualquer problema.
– Rodríguez e Mesén estão passando por problemas. O primeiro ainda sente dores na coxa direita e Mesén sofre com uma lesão na panturrilha direita. Acho que poderemos recuperá-los em dois ou três dias – indicou o médico costarriquenho Gerardo Artaja,.
O médico da seleção da Costa Rica explicou que Wanchope e Martínez vêm realizando um trabalho específico há vários dias dada sua situação física.
– Não é necessário que participem de algumas sessões porque ambos conhecem os sistemas da equipe. Não queremos mais jogadores lesionados – disse.
Nesta quarta, a Costa Rica partirá em um trem para Munique. Antes, se exercitará nos campos de treino do FC Walldorf Astoria. Na capital, estão previstos treinos físicos à tarde.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.