| 05/06/2006 15h45min
A seleção do Irã goleou nesta segunda a equipe alemã do Bodensee por 5 a 0, na cidade de Friedrichshafen, em amistoso preparatório para a Copa. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Javad Kazemeian abriu o placar aos sete minutos, Arash Borhani ampliou aos 18, Javad Nekounam marcou o terceiro aos 31 minutos e Rasoul Khatibi fez os dois últimos da partida, aos 42 e 45 da etapa final.
Os meias Mehdi Mahdavikia, do Hamburgo, com dores nas costas, e Ali Karimi, do Bayern Munique, com uma lesão muscular na coxa, foram os desfalques do time iraniano na partida.
Faltando poucos dias para o início da Copa, a seleção iraniana despertou interesse por motivos não ligados ao futebol. O presidente da República Islâmica, Mahmud Ahmadinejad, pode visitar a Alemanha para assistir a uma partida da competição.
A chanceler alemã, Angela Merkel, evitou pronunciar-se em público sobre um eventual convite oficial ao chefe de Estado do país asiático para assistir aos jogos da Copa, principalmente porque Ahmadinejad não demonstrou interesse em interromper o programa nuclear iraniano e negou, publicamente, o holocausto, o que é delito na Alemanha.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.