| 31/05/2006 21h40min
A noite era para ver Christian, mas foi outro estreante quem levou a melhor na partida desta quarta entre Juventude e Ponte Preta, no Estádio Alfredo Jaconi. Em sua primeira partida no comando do time de Campinas, o técnico Marco Aurélio saiu de campo comemorando a vitória por 1 a 0, que tirou provisoriamente seu time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 11 pontos e pulou para a 10ª posição na tabela. O time de Campinas, no entanto, pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já o Juventude, que buscava se recuperar da derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, estaciona nos 13 pontos. Uma nova derrota para o São Paulo no domingo, novamente no Jaconi, pode complicar a situação do técnico Hélio dos Anjos.
Jogando em casa, o Juventude foi superior durante a maior parte do primeiro tempo. Até porque mal o jogo havia começado e o time da Serra já estava correndo atrás do prejuízo. Logo aos quatro minutos, Tuto fez jogada pela direita e tocou no meio para Almir, da entrada da área, finalizar. O chute saiu fraco, mas acabou desviando em Fabrício e enganando o goleiro André.
Atrás no placar, Juventude teve de subir mais ao ataque. A principal jogada era feita pelas laterais, com bolas aéreas. Foi com ela que o Alviverde quase marcou, aos 18 minutos. Wellington cruzou da direita e a defesa da Ponte Preta não afastou. A bola sobrou para o atacante Leandrinho, que estava livre de marcação dentro da área, mas acabou chutando por cima do gol e desperdiçando boa oportunidade.
Nos minutos restantes da primeira etapa e durante o segundo tempo, o time de Campinas equilibrou o jogo e teve chances para ampliar, mas o atacante Luís Mário perdeu chances preciosas, na cara do gol. Em uma delas, aos 17 minutos, ele recebeu passe na intermediária, foi sozinho ao ataque, invadiu a área e chutou em cima de André.
O Juventude, por sua vez, seguiu pressionando em busca do empate, mas nem Christian foi capaz de resolver a ineficiência do ataque. Aos 26 minutos, o estreante perdeu a chance de empatar por puro preciosismo ao tentar concluir de letra uma grande jogada de Leandrinho. No desespero, Hélio tirou o zagueiro Igor para a entrada da Éder Ceccon, mas nada adiantou e o time da Serra teve de amargar a segunda derrota consecutiva na competição.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.