| 27/05/2006 20h09min
O Juventude perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR na tarde deste sábado, dia 27, na Arena da Baixada, pela oitava rodada do Brasileirão. O gol dos parananeses foi marcado por Denis Marques nos acréscimos da partida. Os gaúchos saíram de campo reclamando de impedimento do atacante. Com a derrota, o Alviverde pára nos 13 pontos e, momentaneamente, na sexta colocação. A equipe de Hélio dos Anjos ainda pode perder uma posição neste domingo, caso o Goiás vença o São Caetano em casa. Já o Atlético é o nono, com nove pontos.
Nos primeiros dez minutos de jogo, o Juventude demonstrou certo ímpeto. Adiantou a marcação, pressionando a saída de bola do Atlético-PR. Tentou tomar conta do jogo, iniciar as ações. Parecia que iria repetir as boas atuações das últimas partidas. Ficou no parecia. O time paranaense se encontrou em campo. Passou a trocar melhores passes e não deu chances para que o time da Serra chegasse com força ao ataque.
Mais do que isso, por várias vezes, levou perigo ao gol de André. Aos 20 minutos, Evandro invadiu a área pela direita e soltou uma bomba no travessão. Na seqüência do lance, Carlos Alberto pegou rebote e exigiu boa defesa do goleiro Alviverde. Já nos descontos, o atacante Ferreira recebeu a bola pela meia, quase na entrada da área, pelo lado direito. Avançou com liberdade e bateu forte, muito próximo do canto direito. O Atlético-PR ainda teve um pênalti a seu favor não marcado pelo árbitro Elvecio Zequetto.
O segundo tempo foi ainda mais difícil para os gaúchos. O Atlético pressionou desde o início. Logo aos oito minutos, Paulo André acertou um bom chute de fora da área e obrigou André a fazer defesa em dois tempos. Aos 16, Ferreira encontrou espaço pela direita, foi ao fundo e cruzou. Renan salvou na última hora, antes que a bola chegasse nos pés de Herrera.
Sentindo o perigo, Hélio dos Anjos mudou seu time taticamente. Recuou. Trocou o atacante Éder Cecon pelo volante Lauro. Do outro lado, o técnico Givanildo, em busca da vitória, pôs em campo Denis Marques. Em sua primeira jogada, aos 22, o atacante invadiu a área pela esquerda e bateu forte e rasteiro nas mãos de André.
Aos 34, livre dentro da área, recebeu bola da direita e bateu por cima. Perdeu o, até então, gol mais feito da partida. Era o segundo aviso para a zaga do Juventude. Esse era o homem a ser marcado. Os gaúchos parecem não ter entendido. E sofreram. Nós acréscimos, quando davam por certo o ponto conquistado fora de casa, viram a bola cruzar sua área, vinda da direita, e sobrar nos pés de Denis Marques, que gastou mais energia para comemorar do que para empurrá-la ao fundo das redes.
JÉFFERSON CURTINOVIGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.