| 11/03/2006 17h20min
O Inter encara o Caxias às 16h deste domingo, dia 12, no Estádio Centenário, em busca dos três pontos que darão tranqüilidade ao time de Abel Braga. Caso vença o time anfitrião em seus domínios, o colorado garantirá com duas rodadas de antecipação a vaga do Grupo 4 na final do Campeonato Gaúcho.
Depois de cancelar o trabalho na sexta em função da viagem de volta do México, o treino que definiu o time foi realizado na manhã de sábado. A grande surpresa quando foi divulgada a lista com o nome dos jogadores que iriam para a Serra foi a ausência do atacante Rafael Sobis. Depois de 45 dias se recuperando de um estiramento no joelho direito, o atacante de 20 anos treinou forte, mesmo assim, ficou de fora.
– Me cuidei. Estava em um bom momento quando tive a lesão. Eu nunca tinha me machucado. O pessoal do departamento médico até brincava comigo. Eles diziam que quando eu aparecia por lá era caso grave mesmo – explica Sobis, que estranhou a ausência da rotina de treinos com bola.
Como o Inter só volta a jogar no outro final de semana, contra o Novo Hamburgo, Abel não deve abrir mão de utilizar o time principal neste jogo. Uma parada muito longa, mesmo com a desculpa de recuperar os jogadores da desgastante viagem de retorno do México, poderia comprometer a boa seqüência do time. Por isso, para este domingo, a única dúvida é a de sempre: Edinho ou Perdigão?
– A gente é amigo, independente de quem joga. Perdigão tem feito grandes partidas, é muito importante para o time, está em grande fase e tenho de respeitar isso. Mas vou continuar treinando para quando surgir o meu momento – disse Edinho.
Também foram relacionados para o jogo o goleiro Marcelo, o ala Elder Granja, os zagueiros Índio e Ediglê, os meias Jorge Wagner e Márcio Mossoró, e os atacantes Léo e Rentería.
No Centenário, o clima é de guerra. A começar pelas críticas ao árbitro Leandro Vuaden. Ele é citado por dirigentes como tendo deixado o meia Michel (ex-Juventude) em campo após lance em que o lateral-esquerdo Rodrigo acabou se machucando, em um dos confrontos entre as duas equipes.
O técnico Abel Ribeiro tem uma dúvida para escalar o time. Se escalar Marcelo Miguel, colocará o time no 3-5-2. Se optar por Aldo, será 4-4-2. Mas a esperança está na volta da torcida. Com o apoio dos torcedores, que prometem lotar o Centenário, o Caxias arrancou um empate com o próprio Inter no primeiro turno e virou um jogo para 3 a 2 sobre o 15 de Novembro, garantindo vaga no quadrangular.
Além disso, só uma vitória do Caxias mantém viva a disputa no Grupo 4 pela vaga na final do Gauchão. O clássico promete.
CLICRBS E ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.