| 02/03/2006 19h19min
O lateral-direito Anderson Lima é mais um jogador a entrar na Justiça Trabalhista contra o Grêmio. O atleta cobra os 15% do valor de sua negociação no ano 2000, quando trocou o Santos pelo tricolor gaúcho.
Em uma entrevista em São Paulo, o jogador se rasgou em elogios aos dirigentes japoneses que, segundo ele, cumprem tudo aquilo que tratam com os atletas. Ainda completou que, no Brasil, existe apenas um clube que não cumpre o que promete, e este clube é o Grêmio. Ele disse que já tentou em duas oportunidades fazer um acordo com os gaúchos, mas levou calote em ambas.
O vice-presidente financeiro do Grêmio, Túlio Macedo, confirmou que a dívida com o lateral-direito existe, mas que o Grêmio está buscando uma forma de saldá-la.
– A dívida está sub judice desde a administração passada. Nós conversamos com o advogado dele e pedimos que haja um encontro no Estádio Olímpico para tentarmos um acordo. Ele pediu um prazo para conversar com o jogador e responder se viria ao Olímpico ou se acharia outra forma de manter contato com o clube.
Túlio Macedo mais uma vez deixou bem claro que a situação financeira do Grêmio é muito difícil.
– O Anderson Lima tem que entender que não é só ele que tem o que receber do Grêmio. Nós temos diversos credores. Isto não é mistério pra ninguém. Eu já fui muito claro quanto a isso e estamos montando um condomínio de credores para tentarmos de maneira honesta saldar nossas dívidas.
O dirigente garantiu que a administração de Paulo Odone cumpre o que trata com seus credores.
– O primeiro cuidado que o presidente Paulo Odone teve quando assumimos o Grêmio foi resolver estes problemas com nossos co-irmãos. Hoje o Grêmio está cumprindo religiosamente os prazos que estabelece. Com muitas dificuldades, mas estamos cumprindo – disse Túlio Macedo.
Macedo assegurou também que não faltarão recursos para a montagem de uma equipe capaz de disputar uma competição em igualdade de condições com outros times do cenário futebolístico nacional.
– No momento que o departamento de futebol entender que tem que fazer uma contratação no nível do Rivaldo, nós vamos encontrar uma solução. Se tu me perguntar agora qual é a solução, eu não sei te dizer. Mas iremos encontrar a solução para impedir que o Grêmio volte para a Segunda Divisão. Se o Grêmio voltar para a Segundona eu não sei o que pode acontecer.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.