| 23/01/2006 23h02min
A boa atuação na vitória do Brusque por 2 a 1 sobre o Criciúma garantiu a titularidade absoluta ao goleiro Anderson. Reserva na equipe brusquense, ele ganhou uma chance na equipe após a contusão de Alexandre, na partida de estréia no Catarinense.
No jogo com o Tigre neste domingo, Anderson teve que encarar três cobranças de pênaltis em pleno Estádio Heriberto Hülse. O primeiro, batido pelo atacante Dejair, foi convertido. Anderson pulou para a esquerda e o jogador do Criciúma bateu na direita. Com o gol, o time da casa diminuiu para 2 a 1.
Porém, mais tarde, o jovem goleiro de 22 anos, teve que defender outra cobrança de Dejair, que poderia originar o gol de empate do Tigre e quebrar os 100% de aproveitamento do líder Brusque no Estadual.
Dejair bateu e, dessa vez, Anderson defendeu no lado direito. Porém, a comemoração logo se transformou em frustração: o auxiliar do árbitro Edmundo Alves do Nascimento anulou a defesa, alegando que o arqueiro havia se adiantado.
– Na hora todo mundo partiu para cima do auxiliar. Depois vi que eu realmente estava adiantado. Aí, quando o Dejair foi cobrar de novo, pensei: ‘vou fazer a mesma coisa’. Dei um passo para a esquerda, para despistar, e pulei no canto direito. Aí me emocionei – relembrou o goleiro, em entrevista ao Jornal de Santa Catarina.
Agora, Anderson, que chegou ao time do Vale do Itajaí em março de 2005, vindo do Partizani, da Albânia, e que até então tivera apenas uma oportunidade, em abril, quando o Avaí fez 3 a 1 no Brusque em um amistoso, se prepara para o confronto com o vice-líder Joinville. Com todo o respeito.
– Eles são os favoritos, um time tradicional. A gente sabe que ainda não ganhou nada, vamos na humildade – afirmou.
A partida contra o JEC acontece na quarta, às 20h30min, no Augusto Bauer, em Brusque.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.