| 22/01/2006 22h08min
O Brusque manteve 100% de aproveitamento no Grupo B do Campeonato Catarinense 2006 com a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, em pleno Heriberto Hülse, no Sul do Estado.
O Criciúma sofreu a segunda derrota em casa e a terceira no campeonato. Já o Brusque, com os 12 pontos conquistados, está praticamente classificado para a fase seguinte.
Apesar da boa atuação das duas equipes, que fizeram uma partida de lances rápidos e de tensão, a ansiedade tomou conta dos jogadores do Tigre, que cometeram muitos erros de passe.
Os minutos iniciais da partida foram dominados pelo Criciúma. O tricolor esteve ofensivo e criou boas situações de gol. Logo aos 15 segundos, Dejair e Athos armaram o contra-ataque, mas Adans quebrou a jogada. Aos 41 minutos, Eraldo abriu o placar para o Brusque ao cabecear a bola cruzada pela esquerda por Marcelinho.
Na etapa complementar, o líder do Catarinense ampliou. Teco, em cobrança de falta, fez o segundo, aos 10 minutos, sem chance de defesa para o goleiro Zé Carlos. Disposto a diminuir a diferença, Dejair bateu pênalti sofrido por Beto no canto direito e fez o único gol do Tigre na partida, aos 12 minutos.
O próprio Dejair, 12 minutos depois, desperdiçou duas cobranças de pênalti. Na primeira, o goleiro Anderson se antecipou e o lance foi anulado. Em seguida, Anderson defendeu e selou a derrota tricolor.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.