| 23/01/2006 19h13min
O presidente do Avaí, João Nilson Zunino, passou cerca de uma hora conversando com o plantel nesta segunda-feira, dia 23, sobre a derrota no clássico, em casa, por 2 a 1, no domingo, e disse que tem certeza de que o time chegará à final do Campeonato Catarinense.
Segundo ele, a reunião foi de rotina, para passar tranqüilidade aos atletas e mostrar que todos, da comissão técnica ao plantel, precisam ficar unidos.
– Com o resultado negativo no clássico e com os resultados negativos nos outros jogos, precisamos dizer aos jogadores que precisamos de unidade. Temos certeza de que a equipe está evoluindo bastante. Há bastante gente ainda para poder entrar. Temos convicção de que chegaremos à final – disse o dirigente.
Zunino afirmou que participaram do bate-papo o treinador do time júnior e o diretor de futebol interino do clube, Jocely dos Santos, outros integrantes da comissão técnica, o técnico Casemiro Mior e o grupo de jogadores.
– Eu sei que um técnico vive de resultados. Para nós, o Casemiro é o técnico, e até agora, com tudo o que aconteceu, não podemos culpar o técnico. Existe uma unidade total do grupo ao redor da comissão técnica, e nós da direção também estamos. Não podemos ficar mudando a cada mau resultado – afirmou o dirigente.
Zunino comentou o clássico e chamou a atenção para o fato de que nem sempre quem joga melhor ganha o jogo. Para ele, o Avaí foi superior, em campo, ao Figueirense.
– Às vezes, quem é mais eficiente e quem tem maior competência, e competência se traduz no gol, quem botou a bola na rede foi o Figueirense, com inteira justiça. Mas o Avaí foi superior, acontece que as duas bolas que o Figueirense chutaram no gol passaram – disse o dirigente.
Para a arbitragem, o presidente do Avaí só fez elogios, chegando a dizer que o juiz Jefferson Schmidt foi perfeito durante os 90 minutos.
– Ele foi muito mal lá em Jaraguá e aqui na Ressacada ele foi perfeito. Se teve erros lá em Jaraguá do Sul, foi de interpretação. Assim como no pior jogo que fizemos, contra o Guarani, na Palhoça, com uma iluminação terrível, mas também ali tivemos a arbitragem catastrófica. Temos de estar acima disso tudo e jogar o suficiente – afirmou o dirigente.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.