| 21/01/2006 19h12min
O primeiro clássico de 2006, neste domingo, às 21h, na reabertura da Ressacada, após reforma do gramado, promete fortes emoções para duas das maiores torcidas de Santa Catarina. A começar pelas estatísticas. Depois de amargurar quase cinco anos de espera, o Avaí quebrou o tabu e venceu o Figueirense na primeira fase do Estadual do ano passado.
Com um gol do atacante Fábio Oliveira no último minuto, o Leão não só ganhou o jogo como abriu um novo tabu. Agora é o alvinegro que não saboreia uma vitória há algum tempo. A última vez que isso ocorreu foi em fevereiro de 2003, com o 1 a 0 no Orlando Scarpelli. Se os números acirram a rivalidade fora de campo, dentro dele os treinadores queimam neurônios para definir as equipes.
Depois de duas derrotas em três jogos, o técnico do Avaí, Casemiro Mior, promete um time cheio de mudanças. Pelo menos quatro jogadores que não vinham atuando devem iniciar a partida. São o lateral Carlinhos, o zagueiro Fernando, o volante Vinícius e o atacante Fábio Bala. Isso sem falar na estréia do zagueiro Márcio Goiano, ex-Figueira, diante da torcida azurra.
No Figueirense, a única novidade pode aparecer no ataque. Apesar de não confirmar, o técnico Adilson Batista deve promover a primeira mudança no time titular desde o começo do campeonato. A hipótese mais provável é a da entrada do atacante Roberto, que marcou o gol da vitória sobre o Juventus na rodada passada, no lugar de Alexandre ou Thiago Silvy.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.