| 16/01/2006 19h19min
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) vai fazer uma vistoria na noite desta terça, dia 17, no Renato Silveira, em Palhoça, para verificar o sistema de iluminação do estádio.
Nesta segunda, a entidade alterou o horário da partida, na quarta-feira, entre Guarani x Avaí das 20h30min para as 17h, alegando que o local não tem condição de sediar jogos à noite.
O presidente do Guarani, Marcos Medeiros afirmou que não recebeu nenhum comunicado da FCF informando que o Renato Silveira não poderia receber jogos noturnos. O dirigente disse que o clube já está providenciando um gerador alternativo, que deverá ser instalado na noite desta terça, quando ocorre a vistoria do presidente da Comissão de Arbitragem da FCF, José Carlos Bezerra.
– Isso é um absurdo. Até parece que estamos disputando um campeonato de bairro – afirmou Medeiros.
Conforme o dirigente, com a troca de horário, o público no estádio tende a ser bem menor. Outro problema diz respeito ao curto espaço de tempo para vender os ingressos.
– Vão nos dar menos de 24 horas para vender ingressos. É claro que na dúvida, sem saber o horário certo, o pessoal não vai ao jogo. Vamos ter que conversar com a Federação. É muito complicado de se fazer futebol assim – disse Medeiros.
O diretor técnico da FCF, Fábio Nogueira, esclareceu que desde a Série A-2 do ano passado o Guarani sabe que precisa melhorar o sistema de iluminação do seu estádio. O diretor técnico da FCF concorda que mudar o horário de uma partida menos de 72 horas antes, além de ferir o Estatuto do Torcedor, traz uma série de problemas.
– Fica horrível, mas ali não tem outra solução. Só mesmo instalando um gerador para dobrar a potência é que vamos poder realizar os jogos à noite – salientou.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.