| 11/01/2006 22h33min
Diante de um estádio lotado, a Chapecoense fez a festa da torcida no Índio Condá na abertura do grupo A do Catarinense 2006. O time do Oeste bateu o Guarani por 2 a 0 na noite desta quarta, dia 11, e assumiu a liderança do grupo.
A Chapecoense tomou a iniciativa e teve a melhor chance de gol do primeiro tempo. Aos 23 minutos, Gil Bala entrou na área e chutou, mas o goleiro Deivison levou a melhor. O restante da etapa foi de poucas emoções e muitas faltas. Numa delas, o volante Evandro foi expulso e deixou o Guarani com um atleta a menos, aos 35 minutos.
Logo no início da segunda etapa, o time da casa ficou em vantagem também no placar. Aos quatro minutos, Jorginho cobrou escanteio e Flaviano, de cabeça, fez 1 a 0. O Guarani tentou responder com Gralha, mas sem sucesso. O time do Oeste cresceu com o gol. Rodrigo e Gil Bala obrigaram Deivison a realizar grandes defesas.
Aos 36 minutos, Santos lançou Gil Bala, que ampliou: 2 a 0.
Depois, Santos foi derrubado na área: pênalti.
Gil Bala foi para a cobrança, mas acertou a trave e o Verdão perdeu a chance de marcar o terceiro.
No final da partida, quatro oficiais de Justiça não permitiram que a renda do jogo fosse divulgada. Por causa de dívidas da Chapecoense, 10% do valor arrecadado será confiscado.
As duas equipes voltam a campo no domingo. O Verdão do Oeste joga contra o Avaí, em Itajaí, às 17h. No mesmo horário, o Guarani recebe o Figueirense, em Palhoça.
DIÁRIO CATARINENSE E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.