| hmin
O governador Olívio Dutra distribuiu autógrafos, abraços e posou para fotos com filiados no encontro regional do PT no Litoral Norte, em Tramandaí. Apesar do comportamento típico de campanha, Olívio não quis comentar o atrito político com o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro.
Dezenas de militantes esperaram o governador no Restaurante Beira-Mar, onde caixas de som amplificavam jingles do PT. Três secretários de Estado, dois deputados federais e dois estaduais participaram do festejo, que incluiu discurso de prestação de contas de Olívio seguido de jantar.
Hospedado até esta terça-feira na Colônia de Férias do Banrisul, em Rainha do Mar, o governador participou da comemoração dos 22 anos do PT de bermudas e chinelos de dedo. O presidente do diretório estadual do PT, David Stival, explicou que os encontros comemorativos do aniversário do partido estavam programados antes de Tarso registrar sua candidatura.
A presença da cúpula petista, segundo ele, deve-se à brecha nas agendas provocadas pelo feriadão de Carnaval. Apesar do discurso conciliatório, dois líderes identificados com Tarso se retiraram antes do término da festa. O secretário de Planejamento, Adão Villaverde, e o vice-presidente do partido, Paulo Ferreira, saíram mais cedo para cuidar dos preparativos de uma viagem internacional. Villaverde articulará em Washington empréstimos para ampliar o programa RS Inclusão Social.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.