clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/01/2002 19h22min

Para Olívio, decisão do MP só mostra a verdade dos fatos

Em pronunciamento, governador disse que relatório da CPI foi fruto de interesses contrariados

Mostrando muita satisfação, o governador Olívio Dutra fez um pronunciamento na tarde desta terça-feira, dia 29, no Palácio Piratini, para falar sobre a divulgação das primeiras conclusões do Ministerio Público sobre o relatório da CPI da Segurança Pública. As denúncias contra o governador – por crime de responsabilidade e improbidade administrativa – e seus secretários foram todas arquivadas.

Segundo Olívio, o parecer do Ministério Público mostrou nada mais do que a verdade. O governador disse que a CPI da Segurança Pública foi fruto de uma parcela da oposição contrariada e inconformada com a derrota nas eleições para o governo do Estado.

– Interesses contrariados, vilania política e interesses políticos tinham resultado num relatório que, ao invés de contribuir para nossa adminsitração, tentou nivelar por baixo a nossa conduta política – disse ele.

Olívio disse que, apesar das tentativas de manchar o governo petista, a decisão do MP mostrou que o relatório não tinha nada de concreto e objetivo contra o governo e que todas as denúncias contidas não eram fundamentadas. O governador disse também desejar ver todo o relatório concluído "com a autonomia e indepência que sempre foi reinvidicada pelo PT". Ele acrescentou que uma das suas principais lutas atualmente é limpar as instituições do governo das bandas podres que ainda existem.

O secretário da Segurança, José Paulo Bisol, que estava presente no pronunciamento, disse que esteve sempre tranqüilo, pois sabia que este seria o resultado. Segundo Bisol, uma instituição independente colocaria as coisas no seu devido lugar. Para ele, através da decisão do MP, ficou comprovado que todas as denúncias não tinham fundamentação.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.