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 | 18/12/2001 21h07min

Transbrasil demite funcionários por telefone

Passageiros da companhia buscam reembolso de bilhetes comprados

Cerca de mil funcionários, entre aeronautas e aeroviários, da Transbrasil estão sendo comunicados por telefone que não fazem mais parte dos quadros da empresa. A informação é da presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino. Conforme a companhia aérea, os cortes fazem parte do programa de reestruturação para tentar voltar a operar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Transbrasil, muitos funcionários estão em casa e este foi o meio encontrado para que fossem comunicados sobre os cortes. A Transbrasil confirmou que as demissões fazem parte do plano de reestruturação para retorno das atividades, mas alegou não ter ainda o número exato de profissionais que serão demitidos.

A Transbrasil suspendeu as atividades no último dia 3 e não conseguiu renovar o acordo com a Varig para endosso de passagens. A parceria terminou na quinta-feira passada e, segundo a diretoria da Varig, não é possível retomar o acordo. Cerca de 100 mil passageiros compraram bilhetes e não têm garantias para embarcar.

A ouvidoria do Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon/RS) recebeu cerca de 20 ligações, nesta terça-feira, dia 18, de consumidores buscando informações sobre como proceder para receber reembolso por bilhetes comprados da Transbrasil. A gerente-geral da companhia no Estado, Ana Cerqueira, esclarece que o atendimento está normal, no andar térreo do terminal 1 do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O balcão fica aberto das 9h às 12h e das 13h às 16h30min. Os passageiros podem se dirigir até lá para solicitar o reembolso. A recomendação do Procon é para que os clientes esgotem as negociações com a companhia, antes de procurar o órgão.

 
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