| 28/02/2005 14h18min
O governador Germano Rigotto aguarda o repasse de recursos do governo federal para amenizar os prejuízos da estiagem no Rio Grande do Sul. A expectativa é para a próxima quarta, dia 2, quando o Ministério da Agricultura anunciará medidas para viabilizar a comercialização das safras de trigo, arroz e soja num evento em Goiás. Rigotto estará presente na solenidade.
Também são esperadas medidas exclusivas para o Estado, em função das perdas decorrentes da seca. Mais de 10 mil produtores e trabalhadores ligados ao agronegócio deverão participar do encontro, além dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e da Fazenda, Antonio Palocci.
– O Rio Grande é maior do que a seca e qualquer dificuldade financeira. Tenho certeza de que vamos superar mais esta dificuldade – declarou Rigotto.
O governador disse ainda que é impossível manter o câmbio no atual patamar, já que os produtores compraram insumos com o dólar por até R$ 3,40 e estão comercializando a R$ 2,60.
– É impossível que os produtores continuem arcando com este prejuízo, já que o custo de produção está bem acima do valor de comercialização – afirmou.
As informações são do governo do Rio Grande do Sul.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.