| 17/02/2005 21h20min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aval para que o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, vá ao Congresso na próxima semana para negociar mudanças na Medida Provisória 232. Lula se reuniu, na tarde desta quinta, dia 17, no Palácio do Planalto, com o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE).
Segundo Cavalcanti, o presidente demonstrou disposição para reduzir o número de MPs editadas pelo governo. O deputado defendeu um entendimento dos poderes Executivo e Legislativo para possibilitar o crescimento econômico do país. O governo federal já negocia com os empresários eventuais alterações na medida que eleva a contribuição das empresas prestadoras de serviço.
O presidente da Federação das Indústrias (Fiesp), Paulo Skaf, e o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Antônio de Sálvio, também se reuniram, na tarde desta quinta, com o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, para discutir a MP.
As empresas de serviço tiveram a taxação de imposto de renda elevada de 32% para 40% neste mês. Também estão em questionamento mudanças na base de cálculo da Contribuição sobre Lucro Líquido (CSLL), e do PIS-Pasep, a taxação dos pequenos produtores rurais, a redução dos poderes do Conselho de Contribuintes da Receita Federal e a tributação de vencimentos recebidos no exterior pela variação cambial.
As informações são da Rádio Gaúcha e Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.