clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/01/2005 17h51min

Colorado empata na estréia no Gauchão

Galego marcou o gol de empate para a equipe de Muricy Ramalho

Favorito à conquista do quarto título consecutivo, o Inter apenas empatou em 1 a 1 com o Farroupilha na tarde deste domingo, dia 30, em Pelotas, na estréia no Gauchão 2005. O resultado deixa as duas equipes na segunda colocação da Chave 1, com um ponto, atrás do líder Glória, que neste domingo goleou o Novo Hamburgo por 4 a 1 e somou três pontos.

Mesmo desfalcado de Chiquinho e Fernandão, o Inter partiu para cima do Farroupilha desde o início da partida. Aos quatro minutos, Galego levou perigo ao gol defendido por Alex Figueredo com um chute forte da intermediária, que acabou saindo pela linha de fundo.

Mas apesar da visível superioridade técnica, a equipe dirigida por Muricy Ramalho não conseguiu converter o maior volume de jogo em lances de perigo. Jorge Wagner, que fez sua estréia no colorado, foi o protagonista dos melhores momentos do time na primeira etapa. Aos 19 minutos, o meia-atacante arrancou do meio, driblou o marcador e chutou forte para a boa defesa do goleiro Alex.

Aos 38 minutos, contudo, em uma jogada isolada, foi o Farroupilha quem abriu o placar. Edenilso fez boa jogada pela esquerda, levou vantagem sobre o lateral Pedro e cruzou na medida para Vanderlei, que cabeceou forte para o fundo das redes, sem chances para Clemer.

No segundo tempo, o colorado voltou a campo disposto a conseguir o empate. Tinga, pela direita, em vários momentos levou perigo à defesa adversária. Aos sete minutos, o volante colorado encontrou Souza livre na área. O centroavante dominou, fez o giro e chutou forte, em cima do goleiro. Onze minutos depois, o mesmo Souza, isolado no ataque, quase marcou. Após uma cobrança de falta de Jorge Wagner, o centroavante colorado subiu mais que os zagueiros e cabeceou no travessão.

Satisfeito com o resultado, o Farroupilha se fechou atrás e ficou apenas aguardando o apito final do árbitro Leonardo Gaciba. Durante a maior parte da etapa final, a equipe de Pelotas só se aventurou no campo de ataque em raríssimos contra-golpes.

Já o Inter, que comandava todas as ações ofensivas da partida, foi recompensado aos 36 minutos. Tinga, em uma jogada de muita raça, roubou a bola na intermediária e tocou para Edinho, que com um toquinho deixou Galego na cara do gol. O lateral colorado dominou na grande área e chutou forte, igualando o marcador.

Na próxima terça, dia 2, o Inter estréia na Copa do Brasil contra o Chapadão, no Mato Grosso do Sul. Pelo Campeonato Gaúcho, o próximo compromisso será dia 5, sábado, quando o time da Capital recebe o Glória no Beira-Rio.

A galeria de fotos de Farroupilha x Inter

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.