clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/07/2004 16h33min

Ibope mostra a preferência em Florianópolis

Aferição do Instituto feita a pedido da RBS TV mostra a tendência do eleitorado

O candidato a prefeito Dário Berger (PSDB) lidera a intenção de votos para a prefeitura de Florianópolis, conforme pesquisa de opinião pública contratada pela RBS TV e realizada pelo Instituto Ibope entre os dias 13 a 15 de julho.

Na aferição estimulada, Berger obteve 34% da aceitação dos entrevistados. O candidato Sérgio Grando (PPS), vem depois com 19%, seguido por Francisco de Assis Filho (PP) com 10% e Afrânio Boppré (PT), 8%.

Os candidatos Gerson Basso (PV), Gilmar Salgado (PSTU), Osmar Pickler (PTC) e Elpídio Neves (PHS) não tiveram citações. Brancos e nulos somam 13% e não sabe/não opinou, 15%.

O candidato Pedro dos Santos (PT do B) não aparece na pesquisa, pois teve sua candidatura homologada somente na quarta-feira, dia 14.

Berger também lidera na aferição espontânea – quando os entrevistados respondem sem nenhum estímulo – com 17%. Grando recebeu 7%, seguido pelos candidatos Francisco de Assis Filho e Afrânio Boppré, ambos com 4%.

A prefeita Angela Amin (PP) obteve 1% das respostas. Eleitores que ainda não sabem em quem vão votar somam 52%. Brancos e nulos, 13%.

Eleitores apontam a rejeição

O candidato Sérgio Grando está em primeiro lugar, com 29%, no índice de rejeição. O petista Boppré em segundo com 26%, seguido por Francisco de Assis, com 24% e Dário Berger com 17%.

Os candidatos Gilmar Salgado, Elpídio Neves, Gerson Basso e Osmar Pickler são citados por 12%, 11%, 10% e 9% dos entrevistados, respectivamente. Os que não sabem ou não opinaram somam 24%.

Os 406 entrevistados também opinaram sobre quem será o próximo prefeito, independente do voto pessoal. Berger alcançou 45%, Grando, 12%, Assis, 7% e Boppré, 4%. Os outros candidatos não foram citados.

Com informações do Diário Catarinense.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet
Grupo RBS

© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.