| hmin
O último dia para o registro de chapas para concorrer às eleições municipais deste ano foi marcado por novidades em Florianópolis. Na segunda, dia 5, Rogério Portanova, do PSB, desistiu da candidatura e o partido irá apoiar o candidato do PPS, Sérgio Grando.
O apoio do partido também era pleiteado pelo PT. Portanova disse que atendeu à solicitação do PMDB, que por outro lado está apoiando o PSB em várias partes do país. Citou os casos de São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e João Pessoa.
O PV, por sua vez, anunciou que entrará com chapa pura, encabeçada pelo advogado Gerson Basso. Anteriormente, o partido havia definido que iria apoiar o PP do candidato Francisco de Assis Filho (PP). O PHS e o PSDC farão coligação – até então, cada partido pretendia disputar com candidatos próprios.
A maioria dos partidos deixou para fazer a inscrição na última meia hora do prazo, que se encerrava às 19h. Salvo os candidatos Gilmar Salgado, do PSTU, e Elpídio Neves, do PHS, o restante chegou ao cartório depois das 18h30min.
Outra expectativa era com relação ao vice do PSDB, que disputará na cabeça-de-chapa com o ex-prefeito de São José Dário Berger. O vice poderia vir de outro partido, dependendo da coligação. No entanto, a sigla registrou o nome do advogado Fausto Brasil Gonçalves, homologado na convenção partidária. Com isso, vai com chapa pura.
Como já era esperado, o PT confirmou que o vice do deputado Afrânio Boppré será o vereador do PC do B Nildomar Freire. O partido também terá o apoio do PL, partido do vice-presidente da República, José Alencar.
A coligação que representa a atual administração, Francisco de Assis Filho e Murillo Capella (PFL) terá o apoio de quatro partidos: PSL, PRTB, PSC e PAN.
Confira na tabela como ficou a disputa em Florianópolis.
Com informações do Diário Catarinense.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.