| 01/07/2004 12h22min
O terceiro bloco do encontro entre os pré-candidatos à prefeitura de Florianópolis na manhã desta quinta, dia 1º, na RBS TV, repetiu a primeira parte, com perguntas entre os políticos com temas sorteados.
Francisco de Assis (PP) começou o bloco perguntando a Dário Berger (PSDB) sobre desenvolvimento social.
Berger disse que pretende recuperar a auto-estima e orgulhos dos meninos de rua. Afirmou ainda que quer ficar reconhecido como o prefeito que vai dar oportunidades e repeito aos idosos.
O tucano fez sua pergunta a Aloísio Piazza (PMDB) sobre transporte.
Piazza quer um túnel de acesso à Lagoa da Conceição e melhorar o trevo do bairro Itacorubi, que é um dos gargalos do trânsito para o norte da Ilha. Disse também que quer continuar a ampliação da Edu Vieira, na Costeira do Pirajubaé.
O peemedebista questionou Afrânio Boppré (PT) no tema emprego.
Afrânio disse que a Capital precisa rever seu modelo econômico, que não pode ser só turismo. Afirmou que é preciso encontrar alternativas de desenvolvimento, como estimular a maricultura e a economia solidária.
O candidato do PT fez sua pergunta, sobre agricultura, a Rogério Portanova (PV).
O político verde disse que a primeira coisa é preservar as áreas rurais que ainda existem na Ilha, além de proteger o pescador e agricultor artesanal da especulação imobiliária. Em seu governo, as escolas terão merenda de melhor qualidade.
Portanova questionou Sérgio Grando (PPS) na questão saneamento básico.
Grando lembrou suas obras nesta área, em especial na Avenida Beira-Mar. Afirmou ainda que é preciso resgatar o uso das bacias hidrográficas, como no Rio Vermelho e Rio Tavares.
Por fim, o ex-prefeito da Capital perguntou a Assis (PP) sobre o lazer na cidade.
O candidato situacionista disse que a prefeitura atual tem investindo muito no tema. Lembrou a Beira-Mar continental, que terá ciclovias e área verde. Afirmou que estão sendo instalados, em cada terminal de integração, um sistema de apoio ao ciclista.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.