| hmin
O dólar fechou em baixa nesta quinta, dia 26, pela segunda sessão consecutiva. Com queda de 0,03%, a moeda fechou as negociações cotada em R$ 2,931 na compra e R$ 2,933 na venda. A queda foi patrocinada por ingressos de recursos em um mercado mais aliviado com o atual cenário político.
Segundo operadores, o noticiário mais brando e as articulações do governo para tentar amenizar os efeitos do caso de corrupção envolvendo o ex-assessor da Presidência Waldomiro Diniz ajudaram na melhora do mercado, que corrigiu preços e reestruturou suas posições em câmbio.
Nesta quarta, dia 25, após a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o núcleo político de seu ministério, o governo tentou apresentar à sociedade uma agenda positiva, voltada para questões econômicas, e assim afastar o caso Waldomiro Diniz do foco das preocupações do país. Nesta quarta mesmo o dólar já havia cedido um pouco por conta disso. O Banco Central continuou ausente do mercado nas compras de dólar para a recomposição de reservas, o que também contribuiu para a melhora.
Com informações da agência Reuters.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.