| hmin
O relator da reforma tributária, deputado Virgílio Guimarães (PT/MG), considerou justa as reivindicações dos representantes das centrais sindicais apresentadas nesta terça, dia 2, em reunião da comissão do governo que negocia a proposta com os sindicalistas. Guimarães vai encaminhar os pedidos ao colégio de líderes da base aliada.
– A comissão de deputados entende que as reivindicações são adequadas e serão bem analisadas, no sentido de viabilizá-las no texto – disse o relator.
Os sindicalistas querem corrigir a tabela do imposto de renda, colocando na Constituição a garantia de correção anual que acompanhe a inflação. Pedem também a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a cesta básica de alimentos e remédios e a desoneração da folha de pagamento das empresas que passariam a pagar imposto sobre o faturamento.
Os representantes da Força Sindical, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT) e da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) saíram da reunião satisfeitos, mas não tranqüilos. Segundo os sindicalistas, as suas reivindicações são objetos de disputas com os governadores e por isso prometem reforçar as negociações com os demais parlamentares da Casa.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.