| hmin
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino (BA), assegurou nesta sexta, dia 22, que o governo possui os 27 votos necessários para aprovar hoje o relatório da proposta de reforma tributária na Comissão Especial. Pellegrino informou que "a ordem hoje foi madrugar" para assegurar o quórum.
– Os líderes conversaram com os deputados que compõem a base aliada, os sete parlamentares titulares do PT estão em Brasília e a nossa expectativa é de que o relatório seja aprovado – afirmou.
O líder acrescentou que a oposição poderá usar as táticas regimentais para obstruir a votação, mas a base aliada está certa da aprovação do relatório do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). E explicou que possíveis modificações no texto poderão ser feitas em uma segunda fase:
– Há um compromisso de votar o relatório e depois realizar as negociações, seguindo o encaminhamento que foi dado à reforma da Previdência.
De acordo com o parlamentar, o governo já assegurou a manutenção do texto original da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), com destinação dos recursos à saúde. E poderá ser aumentado o percentual dos Fundos de Desenvolvimentos Regionais. Ainda segundo Pellegrino, também já existe um acordo prévio sobre a Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico (Cide).
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.