| hmin
O líder do PT na Câmara, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), revelou na manhã desta quinta, dia 17, que o texto final sobre a reforma da Previdência pode ser modificado antes da apresentação oficial, marcada para as 11h, caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresente alguma sugestão relevante. Pellegrino confirmou o que o relator da proposta, José Pimentel (PT), havia adiantado no início do dia: a paridade entre as aposentadorias e os salários da ativa para os atuais servidores e a integralidade da aposentadoria para quem já está no serviço público estão previstas no texto.
Segundo Pelegrino, os líderes da base aliada vão defender a manutenção da paridade no relatório "para que seja possível reunir argumentos suficientes para aprova-lo no Congresso Nacional".
O deputado Nelson Pellegrino, o líder do governo na Câmara, Aldo Rebelo (PC do B/SP), o líder do PCdoB na Câmara, Inácio Arruda, o presidente Nacional do PT, José Genoino e os ministros da Fazenda, Antônio Palocci, da Casa Civil, José Dirceu, da Previdência, Ricardo Berzoini e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Luiz Gushiken, estão reunidos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, para definir os últimos detalhes do relatório sobre a proposta de reforma da Previdência. O vice-presidente José Alencar também está presente.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.