| hmin
O presidente eleito do Paraguai, Nicanor Duarte, correspondeu às expectativas e fez no início da tarde desta quarta, dia 18, uma ampla defesa do Mercosul como forma de garantir maior competitividade ao bloco econômico frente aos desafios das diferenças regionais entre os países. Duarte, que toma posse, em agosto, disse que os países da América do Sul devem se unir para "fazer frente ao processo de globalização que quer reduzir os valores mais preciosos do mundo".
Nicanor Duarte afirmou ter chegado a hora de os latino-americanos voltarem às suas raízes para tornarem o Mercosul um bloco econômico competitivo e justo. As declarações foram dadas na manhã desta quarta, dia 18, na 24ª Reunião de Cúpula do Mercosul, em Assunção, capital paraguaia
– É obrigação e dever dos líderes valorizar a construção de um bem comum dos interesses dos nossos povos – enfatizou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o quarto a falar na reunião. O pronunciamento acontecerá logo após a exposição do presidente da Argentina, Néstor Kirchner.
A abertura oficial da cúpula foi realizada pelo atual presidente do Paraguai, Luiz González Sanches de Lozada. Participam também os presidentes do Chile, Bolívia e Venezuela.
As informações são da Agência Brasil.
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.