| 02/09/2010 09h19min
O meia Diego Souza não poderá enfrentar o São Paulo, no domingo, no Ipatingão. O jogador do Galo está suspenso para a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na vitória desta quarta sobre o Goiás, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo.
Diego Souza foi advertido pelo árbitro Jaílson Macedo já no final da partida. Ele recebeu o cartão amarelo aos 37 minutos do segundo tempo, quando a partida já estava 3 a 1. Além de estar com a vitória assegurada, a falta cometida por Diego Souza aconteceu no meio de campo, em lance em que o time da casa não ameaçava o gol de Fábio Costa.
Atlético-MG não vencia fora de Minas desde o mês de abril
O triunfo diante do Goiás dá um alento ao Atlético-MG no Brasileirão. Além disso, quebrou duas sequências negativas do alvinegro. Jogando fora de Minas Gerais, o Galo não vencia desde abril, quando fez 2 a 0 sobre o Sport, pela Copa do Brasil.
Já vitória pelo Nacional fora de casa não ocorria desde novembro do ano passado. A última vez tinha acontecido justamente no Serra Dourada, sobre o Goiás.
– Eu falava que um pouco mais de luta e empenho o resultado viria. O bom trabalho que fazemos, precisa continuar. Foi um jogo seis pontos e saímos vitoriosos – disse o atacante Obina.
O atacante marcou dois gols de pênalti, mas que foram fundamentais para a equipe mineira. Gol de Obina tem significado três pontos para o Atlético. Todas as vezes que o atacante marcou o Galo não saiu derrotado. Apenas no empate em 2 a 2 com o Uberaba o time atleticano não venceu. Já contra Juventus-AC, Uberlândia, Caldense, Villa Nova, Guarani e agora Goiás, o Atlético saiu de campo comemorando.
Os dois gols de Obina foram festejados também por Diego Tardelli. Vetado, ele acompanhou o jogo de Belo Horizonte. Após Obina empatar a partida, o capitão do Atlético expressou a alegria via Twitter.
– Oooooo, está de volta o Obina. Galooo! – publicou Tardelli.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.