| 02/09/2010 00h13min
No segundo jogo em sua nova casa neste Campeonato Brasileiro, o Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro conseguiu uma importante vitória sobre o Flamengo nesta quarta-feira: 1 a 0, alcançando os 28 pontos e ficando a um passo do G4. Apesar de mostrar vontade sob o comando do estreante Silas, o Rubro-Negro foi envolvido pela velocidade celeste e chegou à quarta rodada consecutiva sem vitória, aproximando-se cada vez mais da zona do rebaixamento.
O Flamengo começou tomando a iniciativa do jogo e mostrando uma vontade que há muito não se via, mas o Cruzeiro, melhor armado, logo dominou a partida, comandado pelo carrasco do Rubro-Negro na última Libertadores, Montillo. Aos nove minutos, o meia fez boa jogada e cruzou para Thiago Ribeiro, que chutou fortemente em Correa. Na sobra, Diego Renan bateu mal, mas Robert desviou no meio do caminho e abriu o placar.
Aquele que parecia um início promissor do time visitante logo virou desespero. A equipe de Silas sentiu o gol e, com dificuldade na saída de bola, passou a sofrer forte pressão da Raposa, muito veloz nas jogadas de ataques. Se não fosse pelo goleiro Marcelo Lomba, os comandados de Cuca teriam aumentado o marcador ainda na primeira etapa. Só Robert teve outras duas boas oportunidades, sem falar no belo chute de Montillo defendido pelo arqueiro.
Fora uma boa chance desperdiçada por Correa, após passe de Willians, a equipe carioca só melhorou nos minutos finais, uma vez que Petkovic passou a ter mais liberdade no meio de campo. Porém, foi pouco para conseguir igualar o placar.
Silas mexe na equipe
O ímpeto mostrado no começo do primeiro tempo não se repetiu no início da segunda etapa por parte do Flamengo. Pelo contrário, o Cruzeiro continuou dominando as ações ofensivas. Logo aos dez minutos, Silas promoveu uma mudança inusitada: o volante Fernando no lugar de Val Baiano. Assim, Renato foi adiantado e passou a jogar como segundo atacante. Porém, o Rubro-Negro só conseguia assustar com uma ou outra finalização de longa distância.
Cuca também promoveu as entradas de Léo no lugar de Caçapa e Wallyson na vaga de Robert. E logo na primeira jogada, o atacante recebeu, invadiu a área e finalizou sobre a meta.
Ainda atrás no placar, o Flamengo passou a ser mais efetivo no ataque a partir dos 20 minutos, mas voltava a apresentar desorganização e as velhas deficiências ofensivas. Aproveitando um contra-ataque, Thiago Ribeiro avançou em velocidade e foi derrubado por Jean, que acabou expulso. A melhor chance cruzeirense aconteceu pouco depois, aos 31 minutos. Diego Renan recebeu livre, dentro da área, e desperdiçou, finalizando por cima do gol. Mesmo superiores e com um homem a mais, os mineiros não conseguiram ampliar.
Aos torcedores rubro-negros resta sonhar com uma melhora após a estreia do novo ataque, formado por Diogo e Deivid, enquanto a torcida celeste dorme feliz, mais próxima do G4 do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
CRUZEIRO 1
Fábio, Edcarlos, Caçapa (Léo, intervalo) e Marquinhos Paraná; Jonathan, Fabrício, Henrique, Montillo (Roger, 41'2ºT) e Diego Renan; Robert (Wallyson, 10'2ºT) e Thiago Ribeiro. Técnico: Cuca
FLAMENGO 0
Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic (Leandro Amaral, 33'/2ºT)e Renato; Diego Maurício (Cristian Borja, 37'2ºT) e Val Baiano (Fernando, 10'/2ºT). Técnico: Silas
Estádio: Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data/hora: 1/9/2010 - 22h (de Brasília)
Renda: não divulgada
Público: não divulgado
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima/SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis/SP e Marcio Luiz Augusto/SP
Cartões amarelos: Diego Renan, Fabrício (Cruzeiro); Correa(Flamengo)
Cartão vermelho: Jean
GOL: Robert 9'/2ºT;
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.