| 28/08/2010 20h35min
O Ceará recebeu a visita do Grêmio Prudente, neste sábado, no Castelão. O empate obtido a cinco minutos para o final livrou o time da casa de ser punido por um cochilo que foi quase fatal. Após abrir o marcador, os donos da casa saíram do jogo e assistiram a virada dos visitantes, que marcaram seus gols – ambos de Wesley – em um intervalo de apenas cinco minutos.
O Ceará iniciou a partida ditando o ritmo. Em pouco menos de cinco minutos, o goleiro Giovanni teve de se virar para espalmar um forte chute de Magno Alves. Com a bola inteiramente sob seu domínio, os alvinegros pressionavam o Grêmio Prudente em seu campo de defesa.
Aos sete minutos, Geraldo teve um gol legítimo anulado. Quase na pequena área, o camisa 10 completou cruzamento, saiu para comemorar, mas foi à loucura quando viu a bandeira levantada. Ainda assim, o predomínio parcial não tardou para se tranformar em gol. Aos 11min, Giovanni rebate chute de Magno Alves, mas Washington, de cabeça, empurrou para a rede.
O Grêmio Prudente, no entanto, equilibrou as forças a partir da desvantagem. Mesmo sem ser brilhante, o time articulou mais jogadas em seu campo ofensivo. Adriano Pimenta, de cabeça, assustou Diego.
A esta altura, o Ceará ressentia-se da saída do contundido Washington. Contando apenas com a ótima atuação de Geraldo, o time da casa viu Wesley carimbar sua trave. Aos 36, uma bomba de Wesley empatou o confronto. O cenário que já era favorável ao Prudente, ficou ainda mais interessante para o time do interior paulista aos 41, quando Wesley desferiu um forte chute e virou o jogo.
Em desvantagem, o Ceará retornou disposto a voltar a jogar. Com o Prudente oferecendo seu campo de defesa, o time da casa teve os melhores momentos dos 45 minutos finais.
João Marcos e Geraldo estiveram próximos de igualar a placar. Mesmo com o perigo iminente, o técnico Antonio Carlos Zago tratou de trazer seu time ainda mais para trás quando optou pela entrada do volante Roberto na vaga do meia Adriano Pimenta.
O Ceará conseguiu o empate aos 40, quando Tony cobrou escanteio e Careca testou para o fundo do gol de Giovanni. Na próxima rodada, quarta-feira, o Grêmio Prudente recebe o Botafogo. Já o Ceará, no mesmo dia, visita o Atlético-PR.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.