| 28/08/2010 18h10min
Penúltimo colocado no Campeonato Brasileiro e com um retrospecto ruim dentro de casa — venceu apenas dois de oito jogos — o Atlético-GO bem que poderia ser considerado presa fácil para o Avaí, neste domingo, às 18h30min, no Serra Dourada. Definitivamente, ele não é.
>>> O clicEsportes acompanha o jogo pelo Min. a Min. a partir das 18h30min
Os resultados recentes da equipe goiana mostram ascensão. Diante do Inter, em Porto Alegre, o Atlético-GO empatou em 1 a 1. Depois, contra o Palmeiras, em São Paulo, surpreendeu e fez 3 a 0. Até o treinador do Verdão, Luiz Felipe Scolari, reconheceu a superioridade:
— Três (gols) foi pouco. Não entendo como o Atlético-GO estava na lanterna. Já havia assistido esse time jogar contra o Corinthians. Tomamos um banho de bola.
O Avaí faz o caminho inverso do adversário — saiu do G-4 com duas derrotas seguidas para Botafogo e Inter —, mas luta para reencontrar o caminho das vitórias. O técnico Antônio Lopes reconhece o perigo de disputar um jogo desses, ainda mais quando o oponente vem embalado por resultados animadores:
— Prefiro sempre enfrentar times que estão lá na frente. Quem está na ponta de baixo (da tabela) faz de tudo para ganhar e isso torna o confronto muito mais difícil — afirma Lopes.
Para este jogo, Lopes terá a volta do zagueiro Emerson. Na derrota para o Inter, Rafael e Gabriel formaram a dupla de zaga. Agora, a volta do titular promete dar mais segurança ao setor. No meio-campo, Lopes pode contar com o reforço de Caio, que não treinou durante a semana por causa de uma inflamação na garganta, e Davi, que sofreu uma fratura no dedo médio da mão esquerda.
Para voltar a vencer, o zagueiro Emerson diz que a receita é simples: basta o time retomar o foco e manter a tranquilidade.
— Temos um grupo jovem, mas bastante experiente. O momento exige tranquilidade. O Brasileiro é um campeonato difícil, longo, e não podemos nos acostumar a perder. Temos de encontrar o caminho das vitórias logo para ficar lá em cima (da tabela) — ressalta.
É isso que o torcedor avaiano espera. Um time vibrante, agressivo e sem dó nem piedade dos adversários. Neste domingo, o Leão terá essa chance.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO
Márcio; Vítor Ferraz, Welton Felipe, Daniel Marques, Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho , Anaílson, Elias; Marcão.
Técnico: René Simões
AVAÍ
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Bruno), Caio (Valber), Davi (Sávio); Robinho e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Leonardo Gaciba-RS, auxiliado por Marrubson Melo Freitas-DF e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: 18h30min
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.