| 21/08/2010 20h43min
Em partida fraca, o Grêmio Prudente venceu o Goiás 2 a 1, neste sábado (21), no Serra Dourada. Wanderley e Anderson Luis fizeram os gols do Prudente e Everton Santos descontou. Para piorar a situação do Goiás, Romerito ainda perdeu um pênalti no finzinho da partida. Com a vitória, o Prudente chegou aos 15 pontos e dormiu fora da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo de jogo foi lamentável, digno de vaias, mesmo para os poucos torcedores que marcaram presença no estádio. Por jogar em casa, o Goiás, timidamente, comandou as ações. Os comandados de Leão criavam bons lances até a intermediária, mas daí para a frente, o time desandava. O trio responsável pela armação formado por Bernardo/Everton Santos/Pedrão errava tudo o que tentava.
Do outro lado, o Grêmio Prudente tentava sua sorte nos contra-ataques, porém pouco efetivos também. A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos do primeiro tempo. Wanderley foi mais rápido do que o volante Rithelly e saiu de cara para o goleiro Harlei, mas o atacante pegou mal e a bola passou bem acima do gol esmeraldino.
O nível técnico não melhorou muito no segundo tempo, mas, pelo menos, os gols apareceram. O Grêmio-PP foi o primeiro a marcar, aos oito minutos. Wanderley se aproveitou de uma bobeada da defesa, dominou na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Harlei. O Esmeraldino não deixou barato e empatou a partida quatro minutos depois.
Bernardo deu belo passe para Everton Santos, que acertou um forte chute cruzado no canto direito de Giovani: 1 a 1. Mesmo sofrendo o empate logo após marcar, o Prudente continuou melhor em campo e recuperou a vantagem. Anderson Luis se aproveitou de um vacilo de Harlei e empurrou a bola para o fundo da rede.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: José Carlos Dias Passos (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões Amarelos: Rithelly (GOI); Marcelo Oliveira (GRE)
Cartões Vermelhos: Roberto, 42'/2ºT
Renda e Público: R$ 22.090 - 1.493 pagantes
Gols: Wanderley, 8'/2ºT (0-1); Everton Santos, 12'/2ºT (1-1); Anderson Luis, 36'/2ºT (1-2)
GOIÁS: Harlei, Wendel, Valmir Lucas, Ernando, Júnior; Jonílson, Rithelly(Rinerito, 16'/2ºT), W. Monteiro, Bernardo(Johnatan, 29'/2ºT); Everton Santos e Pedrão(Otacílio Neto, 16'/2ºT). Técnico: Emerson Leão
GRÊMIO PRUDENTE: Giovani, Paulo César, Leonardo(Roberto - Intervalo), Anderson Luís, Diego; Rodrigo Mancha, João Vítor, Marcelo Oliveira, Deyvid Sacconi; Wanderley(Robson, 19'/2ºT) e Rafael Martins(Henrique, 30'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Zago.
LANCEPRESS© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.