| 21/08/2010 20h25min
Não foi desta vez que o Grêmio conseguiu vencer fora de casa. Mal tecnicamente, o Tricolor não conseguiu segurar o Ceará, no Castelão e perdeu por 2 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão, neste sábado.
Com dois gols contras, as equipes empatavam em 1 a 1 até o final do segundo tempo. Anderson e William Magrão haviam marcado contra o próprio patrimônio. Aos 44, Geraldo balançou as redes e deu a vitória para os donos da casa.
O resultado ainda poderia ter sido pior se Victor não tivesse tido excelente atuação. Na primeira etapa, defendeu pênalti cobrado por Fabrício.
O jogo
Renato confirmou o time sem novidades. No esquema 3-6-1, Jonas seguiu como único atacante, enquanto Borges começou a partida no banco.
Mas o Grêmio foi surpreendido logo no primeiro lance. Após cruzamento da direita, William Magrão tentou afastar e acabou acertando um testaço contra. Victor não teve chances.
Pouco depois, o Tricolor quase emendou uma resposta. Em uma bola sobrada, Jonas chutou da entrada da área, para boa defesa de Diego.
E o gol de empate foi na mesma moeda. Aos 25 minutos, o zagueiro Anderson imitou Magrão e desviou contra, ao tentar tirar o perigo de cabeça – 1 a 1.
Embora o time gaúcho tivesse crescido após o gol de empate, o jogo era truncado, com poucas chances para os dois lados.
Aos 40 minutos, Victor mostrou porque é da Seleção. Camilo foi derrubado na área por Rafael Marques e o juiz assinalou a penalidade. Na cobrança, o zagueiro Fabrício cobrou rasteiro no canto direito e o arqueiro gremista pulou no canto certo e espalmou.
Mudança no esquema
Na volta do intervalo, Renato mudou o esquema para o 4-4-2. Com cartão, Ozeia foi substituído por Borges. Se a intenção era deixar a equipe mais ofensiva, foram os donos da casa que tiveram chance de marcar.
Aos 18, o perigo rondou o gol gremista. Washington dominou entre os zagueiros, ajeitou e bateu por cima. Pouco depois, Michel cobrou falta com força da intermediária e Victor fez quase um milagre, espalmando pela linha de fundo. No lance seguinte, Fabrício desperdiçou chance, ao cabecear pelo lado do gol.
O Ceará desperdiçava chances de marcar quando chegou ao gol, no finalzinho. Magno Alves cruzou rasteiro da esquerda, Geraldo dominou com uma perna e chutou com a outra e decretou a vitória por 2 a 1.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Olímpico
Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Data/hora: 20/08/2010, às 18h30 (em Brasília) Árbitro: Cláudio Luciano Pessoa Mercante Junior (PE) Assistentes: Cleriston Cley Barreto Rios (SE) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) Cartões Amarelos: Camilo (CEA), João Marcos (CEA), Michel (CEA), Ozeia (GRE), Rafael Marques (GRE), Victor (GRE) Gols: William Magrão (Contra) (1-0), 01%27/1°T), Anderson (contra) (1-1), 24%27/1°T, e Geraldo (2-1), 44%27/2°T. |
|
CEARÁ 2 | GRÊMIO 1 |
---|---|
Diego; Camilo, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman; Michel, João Marcos, Careca (Heleno, Intervalo), Junior Cearense (Geraldo, Intervalo); Washington e Wellington Amorim (Magno Alves, 21%27/2°T). Técnico: Mário Sérgio. |
Victor; Ozeia (Borges, Intervalo), Rafael Marques e Neuton; Edilson, Ferdinando, Willian Magrão, Douglas (Fernando, 21%27/2°T), Souza e Fábio Santos; Jonas (Maylson, 33%27/2°T). Técnico: Renato Gaúcho. |
© 2009 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.